fbpx

Luiz Mondego

UM POUCO DA HISTÓRIA DO ARTISTA LUIZ ANTÔNIO DA COSTA MONDEGO

Luiz Antônio da Costa Mondego nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Começou sua vida profissional na extinta revista o Cruzeiro como desenhista de quadrinhos.

No mesmo período conheceu o letrista Manoel Tenreiro, filho do renomado artista Joaquim Tenreiro, com quem manteve uma forte amizade.

Manoel o convidou a estudar pintura e Mondego aceitou o conselho do amigo, começando a ter aulas com o aquarelista Waldir Granado, ainda na década de setenta.

Na abertura do Hotel Serraverde, em 1979, Luiz Mondego foi trazido pelo construtor e idealizador deste projeto, jornalista Hélio Sarmento, para pintar um mural no restaurante deste estabelecimento. 

Este foi o início do vínculo deste artista com Pouso Alto e a região.

Obras de Luiz Mondego

CONHEÇA ALGUMAS OBRAS DO ARTISTA LUIZ MONDEGO

No ano de 1980, Mondego foi levado a trabalhar no Jornal do Brasil como ilustrador pelo mesmo jornalista, Hélio Sarmento. E, novamente em 1984, este o levou para chefiar o departamento de artes do Jornal o Dia. Nessa época, Luiz Mondego produzia ilustrações para diversas revistas, fazia cartoons, caricaturas e capas de livro, discos, além de desenvolver a produção de seus quadros.

Em 1990, foi convidado pelo galerista Paulo Cesar para fazer parte do quadro de pintores da Bourguese, sua galeria. Foi aí que definitivamente Mondego deixou a imprensa e se dedicou inteiramente à pintura. Em 1995, fez sua primeira individual na Galeria Bourguese do Shopping da Gávea, Rio de Janeiro (RJ). Dessa época até os dias de hoje, Luiz Mondego expõe em galerias no Brasil, Europa e Estados Unidos. Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, ocupando a cadeira CL 23. No Rio de Janeiro, suas obras podem ser vistas e adquiridas na importante galeria Dom Quixote.

Desde 2009, Luiz Mondego faz seus trabalhos na região das Terras Altas da Mantiqueira, onde Pouso Alto está inserido. E, a partir de maio de 2015, transferiu seu Atelier de Artes para um cantinho romântico do Hotel Serraverde: o Jardim de Mondego

Venha apreciar seu local de trabalho. Lá estarão expostas suas obras para a venda. O artista Luiz Mondego quase sempre se encontra presente para lhe recepcionar e apresentar suas mais recentes obras.

Cadastre-se!
Receba as novidades do
Hotel SERRAVERDE
Receba em primeira mão as novidades do hotel, informações sobre pacotes promocionais e conteúdos sobre turismo no Sul de Minas.
Quero Receber
close-link
Gosta de viajar, conhecer novos lugares e vivenciar experiências incríveis? Então, cadastre-se e receba as novidades do Blog.
Quero Receber