fbpx

“De súbito, dentro da noite os ventos galopando os contrafortes da Mantiqueira e varrem as ruas quietas e centenárias da velha Nossa Senhora da Conceição dos Pousos Altos. Cuido ouvir o rude vozerio dos homens de Piratininga rompendo pântanos e matagais, triturando o solo bravio, subjugando as distâncias, no ano da graça de mil seiscentos e setenta e quatro… Ouço seus imperiosos brados, o pateado e o resfolegar das alimárias, tropel dos tacões de couro cru no pátio arenoso e no tilintar dos sabres, facões e bacamartes… Amanhã eles partirão em demanda da serra de Itacambira, em busca de suas pedras sobrenaturais… Muitos ficarão perdidos no verde silêncio das selvas fascinantes das Minas Gerais… Contudo, deixarão atrás de si, além de sua lembrança, de seus feitos e temeridades, velhas cidades, como esta de Conceição dos Pouso Altos, que jamais perderão o seu ar de fatalismo continental, sua majestosa serenidade, sua fisionomia austera e, sobretudo o orgulho de sua origem, tecida de pura e misteriosa brasilidade!”.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Férias de Verão no Hotel Fazenda Serraverde
Gosta de viajar, conhecer novos lugares e vivenciar experiências incríveis? Então, cadastre-se e receba as novidades do Blog.
Quero Receber

O que achou deste artigo? Deixe abaixo seu comentário:

Cadastre-se!
Receba as novidades do
Hotel SERRAVERDE
Receba em primeira mão as novidades do hotel, informações sobre pacotes promocionais e conteúdos sobre turismo no Sul de Minas.
Quero Receber
close-link
Gosta de viajar, conhecer novos lugares e vivenciar experiências incríveis? Então, cadastre-se e receba as novidades do Blog.
Quero Receber