fbpx

A quem se destina o Degusta?

Em sua décima quinta edição o Degusta Serraverde reúne anualmente, com o apoio da Associação Brasileira de Sommeliers – RJ,  apreciadores de vinhos de todo o Brasil. O evento se destina a:

APRECIADORES

A todos aqueles que apreciam vinhos e tem interesse em saber como conhecê-los, diferenciá-los e escolhê-los.

DEGUSTADORES

A pessoas em geral que consomem vinhos eventual e regularmente e tem interesse em saber harmonizá-los com diversos alimentos.

SOMMELIERS E EXPERTS

A profissionais que buscam trocar experiências sobre vinhos e degustar diferentes sabores da bebida.

Por que no hotel serraverde?

Localizado na pacata cidade de Pouso Alto, interior de Minas Gerais, o Hotel Serraverde está envolto às belíssimas paisagens das Terras Altas da Mantiqueira, região conhecida por seu clima acolhedor e por seu povo hospitaleiro.

Instalado em uma área de mais de 1 milhão de m² de área verde, o hotel possui um ambiente totalmente propício a todos aqueles que buscam relaxar, esquecer o estresse dos grandes centros urbanos e se “desligar” da rotina cotidiana de trabalho.

Para isso, o Serraverde conta em sua estrutura com Spa, piscinas externas, piscina aquecida, academia, quadras poliesportivas, hípica, horta, passeios a cavalo e um renomado restaurante, conhecido em toda região por suas maravilhas gastronômicas.

vEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA

xv edição do degusta serraverde

Confira abaixo a programação. Estamos preparando uma experiência incrível para você!

Check-in: A partir das 12 horas  (almoço não incluso).

 

Happy Hour do Traga seu Vinho: Entre 16 às 18 horas confraternização de boas vindas no Bar do Darci, aonde serão apresentados e degustados queijos artesanais e azeites produzidos na região. 

Cada participante pode trazer seu espumante ou vinho sem qualquer custo; outra opção é adquirir seus vinhos, espumantes e/ou bebidas no bar.

 

Palestra & Degustação às 18h30 (pontualmente), tema: “Bordeaux ao Alcance de Todos” com Homero e Sodré.

Sodré é Embaixador de Vinhos da Bordeaux. Homero é especialista em Vinhos, Enogastronomia e Enoturismo, Professor de Wine Business da FGV-RJ, Colunista e crítico de vinhos, Jurado em Concursos de Vinhos Nacionais e Internacionais, Educador Credenciado de Vinhos de Bordeaux, Consultor e Palestrante.

A palestra irá apresentar os vinhos de Bordeaux, ilustrada com uma degustação de quatro vinhos dessa região francesa.

 

Palestra & Degustação & Harmonização às 20h30, tema: “Harmonização de Pratos Brasileiros” com Roberto Rodrigues.

Rodrigues é Professor e ex-Diretor da ABS-Rio,  Editor do site RRVinhos, especialista em vinhos, coquetéis e Enoturismo, Professor de Wine Business da FGV-RJ. Jurado de Concursos de Vinhos Nacionais e Internacionais, Crítico de vinhos, consultor e palestrante.

Roberto irá apresentar palestra sobre diversas regiões vinícolas do Brasil, com um exercício descontraído de harmonização, em que será servido um jantar típico com vinhos para que cada participante veja qual melhor combinação de prato com vinho.

Os pratos e vinhos de todas as degustações/harmonizações serão informados no evento.

IMPORTANTE: as refeições infantis serão servidas a partir das 20 horas.

Café da Manhã: das 07h30 às 10 horas com apresentação e degustação de diferentes tipos de mel da região.

Atividades livres a partir das 10 horas:

– caminhada acompanhada na cachaça Paraíso

– Cavalos e charretes opcionais

– Piscinas externas e Quadras esportivas liberadas

– Bar da piscina aberto

 

Palestra  “Drinks da Moda” no Bar do Darci às12 horas (pontualmente) com Roberto Rodrigues e Jocelen Sodré (Professora de Enologia, Drinks e Aperitivos da Universidade Estácio de Sá). Roberto e Jô irão ensinar aos presentes como preparar alguns drinks e contarão coisas interessantes sobre coquetéis e suas harmonizações. 

Os drinks serão:

– Manhattan Seco;

– Manhattan Red e Manhatan Cooler;

– Cosmopolitan; 

– Negroni; 

– Aperol Spritz;

  – Gin Tonica.

 

Almoço das 13:30 às 15 horas.

 

Palestra/Degustação às 18 horas, tema: “Espumantes Chandon” com François Hautekeur, gerente de comunicação enológica da Moët Hennessy.

François Hautekeur, em 2010, foi apontado pela Maison Veuve Clicquot para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século XIX. 

Em janeiro de 2013, após quase nove anos na Maison, em Reims, na França, foi nomeado gerente da Comunicação Enológica na Moët Hennessy do Brasil. 

Hoje, François tem a missão de difundir, por todo o Brasil, a marca Chandon, a mais jovem entre as lendárias marcas de espumantes e champagnes do grupo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), o primeiro grupo de luxo do mundo.

Chandon Brasil, a mais famosa casa de vinhos espumantes do Brasil,  está posicionada no segmento de espumantes Super Premium. Depois de contar a história da Casa, de 1973 até hoje, François dará explicações sobre a elaboração dos vinhos, sublinhando as opções qualitativas dos mesmos. 

Serão degustados todos os espumantes produzidos pela Chandon no Brasil, cada um acompanhado de um canapé harmonizado.

Jantar às 21 horas.  Logo após o jantar: Pista de dança com música ao vivo para todos que queiram dançar e curtir este final de noite!

Café da Manhã de 07:30 às 10 horas.

Atividades livres a partir das 10 horas:

– Caminhada acompanhada até a horta do Hotel;

– Cavalos e charretes (opcionais);

– Piscinas externas e quadras esportivas liberadas;

– Piscina aquecida e sauna liberadas / bar da piscina aberto.

 

Almoço Mineiro a partir das 12h30 horas. 

Check-out após o almoço às 15h.

faça já SUA reserva!

As vagas para participação do evento são limitadas a apenas 85 participantes.

fomas de pagamento

  • Pagamento total antecipado (depósito em conta) até o dia 12 de abril de 2019: 10% de
    desconto. Após esta data: 5% de desconto.
 
  • Sinal de 50% na reserva e o restante na saída a vista (cheque ou dinheiro): 3% de desconto.
 
  • Sinal de 50% e o restante na saída com cheque pré-datado para 30 e 60 dias ou em uma vez no cartão no Visa ou Mastercard.
 
  • Pagamento total na reserva em 2 vezes no Cartão Visa.
 
  • Os participantes poderão levar suas próprias garrafas de vinhos, pois não haverá cobrança de “Rolha”; o Hotel Serraverde é conveniado com a ABS permitindo assim, aos seus associados, isenção da cobrança de “Rolha” dentro do seu estabelecimento.
 
  • Não inclui transporte do Rio de Janeiro para o Hotel Serraverde.

importante

A Associação Brasileira de Sommeliers – Rio colocará uma van à disposição de seus associados (e convidados), desde que haja um número mínimo de interessados. A saída será às 9 horas de sexta, 03/05, em frente à sede do Flamengo e retorno até o mesmo local após o almoço de domingo. Preço a ser informado oportunamente. Reserva e pagamento antecipado do transporte diretamente na ABS-Rio Tel.: (21)22850497. O transporte só será efetivado com o mínimo de 10 pessoas.

Desenvolvido por SFORWEB AGÊNCIA DIGITAL

Cadastre-se!
Receba as novidades do
Hotel SERRAVERDE
Receba em primeira mão as novidades do hotel, informações sobre pacotes promocionais e conteúdos sobre turismo no Sul de Minas.
Quero Receber
close-link
Gosta de viajar, conhecer novos lugares e vivenciar experiências incríveis? Então, cadastre-se e receba as novidades do Blog.
Quero Receber